quinta-feira, 26 de novembro de 2009

(orwell) Carta dos Povos

CAROS CONCIDADÃOS, por virmos nós sendo ameaçados, é nesta data declarada guerra aos sabidos inimigos desta pátria. Nossa bandeira não pode mais ser hasteada a meio pau por homens que conhecem a liberdade e dela fogem. Ontem, uma data cujo som retumbante badalará tal qual um enorme pendulho nos sinos pesados da História, fomos deliberadamente atacados. Cinco civís foram mortos numa lastimável ação sorrateira, como é de costume ser feita por povos tão baixos. Nunca mais, cidadãos, nunca mais! Que se faça de seus nomes nosso lema! Da calota polar ao sol cinza de Calais nós lutaremos pela garantia de um mundo livre, onde possa o capital acumular e o trabalhador, trabalhar; onde floresça da terra a mais bela flor, uma rosa vermelha, e possamos erguê-la unidos, extrair dela o perfume, diluir, adicionar corante ponceau 4R INS124 ou outra laca rubra e vender às colônias em frascos bonitos de vidro feito no Espírito Santo do Brasil. Que bebam.

Acredito sinceramente que é a vontade dos homens do Congresso Nacional e do povo manchar o que resta de alvo no nosso estandarte com sangue (ou outra laca encarnada). Levando isso em consideração, declaro doravante fechada a Casa de Representações e reabertas as antigas Comissão Moralizadora da Imprensa e Polícia da Ordem Social. É para o bem do trabalho que protocolo tais atos, pelo poder investido a mim, durante o período beligerante, como chefe-em-comando e Generalíssimo das Forças Armadas, pela anulação da Constituição Nacional. Ratifico em anexo (Ato Beligerante nº1).

Dos Urais à foz do Tejo, reinaremos soberanos! Do Cabo da Boa Esperança à Juneau! Nossas gloriosas fábricas levarão o progresso e a felicidade a todos os povos, dos filipinos aos xavantes, dos suomi aos suáli. Povos do Oriente, tremei diante de nossa Marinha.

Este país é soberano, e que venham mais mil anos de vitória.

2 comentários:

fmoon disse...

tem coisas mto bouas aqui no blog so tentem serem menos prolicsos..ate e parabens

lucas disse...

Se você achou isso prolixo simplesmente por ser, você não entendeu nada.