domingo, 17 de janeiro de 2010

música: Sinfonia das Árvores Gigantescas

(aos meus coleguinhas foakeanistas)

este blog que nunca se autorrefere não tem muitos leitores, talvez nenhum, talvez nem eu. então eu os invento; hoje inventei que vocês, queridos leitores devem ter notado minha constante ausência nessas semanas, os erros de alguém que escreve apressado nos textos que não foram deixados em meros títulos e tudo mais. é que joão acordou e o cachorro latia, joão abriu a porta e o sonho existia. é que eu estava a trabalhar nisto que se segue:

Sinfonia das Árvores Gigantescas (suíte sinfônica em 4 movimentos):

1º Movimento: Prelúdio às Árvores Gigantescas




2º Movimento: 'O Ipê-Amarelo' (em duas partes):

Parte I: Variações sobre o Tema da Oferenda Musical de Bach




Parte II: A Corruíra



A corruíra canta seu canto lá da copa, te agarra e te leva à praia. Um chôro na praça do Aquário. Uma morena passa e não há quem não torça o pescoço; nem o diabo resiste.

3º Movimento: 'A Ciranda do Diabo Triste'




4º Movimento: Manhã, Praia do Gonzaga



(fuga)

-Lucas Rodrigues Ferreira

5 comentários:

Vampiro que sobe as escadas do Castelo Ra-Tim-Bum com uma fome do cacete (por sinal, bem mais legal e cinematografico, papel perfeito pro Edwig DeLuise) disse...

esse foi o texto mais bem animado que o senhor escreveu...muito, muito, muuuuuuuito estranho meu bem

CVL disse...

Caro Lucas, quero ouvir sua sinfonia, mas tá chato pra fazer o dload. Você teria como mandar pra mim? Agradeço desde já.

cicerovillalobos@gmail.com

Unknown disse...

Homer. Quem reproduziu as musicas? foi algum pograma de pc ou pessoas mesmo?
muito bom, parabéns pelo trabalho.

Martini disse...

Gostei das variações sobre Bach, mas achei que fossem durar mais tempo... aquilo dava caldo pra uns 5 minutos de variações pelo menos... haha

Anônimo disse...

Caro Lucas, acabei de ouvir a sua sinfonia mas não consigo encontrar em lugar nenhum o seu email para te mandar uma mensagem mais longa (acho que o campo de comentários não se enquadra bem para isso). Eu também sou um estudante de composição e sei mais ou menos bem como é prestar um vestibular de música no Brasil. Se você quiser, me mande um email em gsagostinho@hotmail.com

Abração,
Gilberto Agostinho