quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ser

Eu sou um bravo bandeirante português
subo a serra desço a serra corro na serra nado na serra serro a serra serra a serra serra serra.

eu sou um bravo bandeirante paulista
e eu tenho uma estátua em santo amaro.

eu sou um bravo paulista
e pego trânsito indo pro trabalho
eu sou mais pra um paulista bravo
fico no carro, suando, ouvindo a miriam leitão falar bobagem
no trânsito. amarrotando o terno.

eu sou um bravo bandeirante paulista, eu fundei cuiabá.
subi pelo coxipó. eu fundei cuiabá.
eu vim lá das bandas de sorocaba pra isso.
eu e mais trinta índios, 20 mulatos e uma penca de negros.
fundar cuiabá...

eu sou caiçara.

---

no princípio nhandervuçú criou a alma, e a dessa a mais antiga, a chamavam anhangüera. todo mundo sabe de tupã, mas foi nhandervuçú que o criou. é que nhandervuçú é muito difícil de falar. nhandervuçú.

anhangüera foi à goyaz...

Nenhum comentário: