quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um oi pro Saramago:

Este sim, o penúltimo épico brasileiro, redigido pela minha mão destra e aqui transcrito a 7(sete) dedos; disseram-me que aqui eu ia ser grande, sendo pequeno, pois eu ia ser grandinho, agora posso escrever grandão. Segue-se:

-ali estava eu, sentado, a brisa já machucava a minha papada e, oras, a chuva chovia em quarenta e cinco graus de inclinação! (medidos com desetec) era como uma arquitetura de chuva, de nuvem e de chão, só que o chão era feio e o céu, rosa de fumaça, rosa-dos-ventos, também; tudo no meio disso era então o mais livre vão que poderia se arquitetar (vide o testamento de lina bo). O foakeanismo então tornara-se natural e entrava assim no mundo das idéias que não existem, que não existe, todo vestido de casaca, todo burguês, ouvindo villa-lobos no talo e achando bonito, pra vizinhança toda ouvir. Logo, se vê, ainda eu grunho, mas com tanta pompa que nem dá nas vistas.

-diz-me então, seu português, como faço para fazer-lhe calar essa boca? pastéis de sta. clara lhe ajudariam? mas que inferno de velho que não para de balançar esse papo de peru que se dependura de seu queixo, que só não é mais machucado pela chuva que chove em quarenta e cinco graus medidos com desetec por causa dessa boina príncipe-de-gales que o galego atochou na cabeça, esta porra dessa papada que parece um potão enorme de geléia mole defenestrada. Ai, que melhor seria se estivessemos lá em Santarém, na tua terrinha, onde cantam as lavadeiras pelo rio as antigas canções do portugal, mas, ah, no hai mais flor, do verde pinho.

3 comentários:

lucas disse...

veja bem, eu tenho todos os dez dígitos que deveria ter nas mãos, mas eu só uso sete para digitar, é isso. São eles: não mão direita, o indicador, o médio, o anelar e o próprio polegar, geralmente na barra de espaços; na mão esquerda,os três que não estão nas extremidades. Com tempo, porém, eu venho abolindo o dedão direito, sabe-se lá porque.

Richard Dawkins disse...

é que o teclado é projetado para ser tocado pela palma do dedo. Quando o dedão é solicitado para realizar tal ação, não dá tempo para ele revirar-se a ponto de sua palma encostar como tal na tecla. Ele acaba sendo utilizado de lado, o que aproveita 50% de sua capacidade. Com uma utilização parcial, é de se esperar que sua eficiência caia em função de 1 para 2 com o tempo. Evidentemente, o seu tempo já foi suficiente para que a função se tornasse nula. Felizmente, o design do órgão genital feminino foi muito bem pensado para esse tipo de aproveitamento. Tanto é, que nunca houve nenhum caso na história de mulheres broxas.

lucas disse...

Obrigado, professor, pela feliz observação.